sudeste asiatico

Sudeste Asiático: 6 razões (entre muitas!) para se apaixonar

Várias mulheres sonham em viajar para a Europa e para a América Norte. Sim, esses lugares são fantásticos, mas acredite, o Sudeste Asiático vem se tornando a opção perfeita para mulheres viajantes. Quer saber por que? Leia abaixo alguns fatores que apoiam essa afirmação e prepare-se para se surpreender!

sudeste asiatico

1) É mais barato

Viagens podem ser extremamente caras, especialmente se você está viajando sozinha e não tem alguém para dividir as despesas (como quartos de hotel e corridas de táxi). Comparada ao mundo ocidental, a Ásia é bem barata. Você pode manter uma média de 60-70 reais por dia, sem abrir mão de um certo conforto. Se você planeja ficar em uma cidade por pelo menos um mês, pense em alugar um apartamento, sai muito em conta!

2) É fácil de se locomover

Você pode usar o transporte público para chegar a praticamente qualquer lugar. E não só vai encontrar muita disponibilidade, mas também conforto. Vários ônibus tem ar-condicionado, e se você vai viajar a noite, pode escolher um com leito. Você também vai encontrar companhias de turismo que possuem linhas que passam direito no seu hotel/hostel, então não precisa ficar carregando sua bagagem pela rua até chegar à rodoviária.

sudeste asiatico
Vietnan

3) Há muitos viajantes para fazer amizade

A não ser que você se esconda em uma trilha muito inóspita ou em uma cidade extremamente isolada, você encontrará outros viajantes em qualquer lugar. Isso é algo legal, especialmente se você estiver sozinha, pois será mais fácil fazer amizades e encontrar grupos para realizar passeios, sair a noite ou fazer refeições. Com certeza, você vai encontrar várias pessoas bem sociáveis e que topam qualquer programa.

sudeste asiatico
Tailândia

4) É seguro

Uma das maiores vantagens desse destino (especialmente para mulheres) é a questão da segurança. Claro que devemos tomar cuidado e adotar medidas preventivas em qualquer lugar do mundo, mas você vai se sentir segura para caminhar pela rua e pegar transporte público. Ao sair a noite, não hesite em interagir. Se você tiver que lidar com furtos, provavelmente será por causa de algum companheiro viajante dentro de um hostel. Assim como em Paris ou Nova Iorque, se você evitar áreas pouco convidativas (especialmente de cidade maiores como Bangkok e Jacarta), não terá grandes problemas. Simplesmente mantenha seus hábitos de segurança.

sudeste asiatico
Laos

5) Pessoas amigáveis e culturas únicas

Se você anseia por mergulhar em um local super exótico, não ficará desapontada. A comida dá água na boca, as pessoas são amigáveis e prestativas. Há muitas chances de você ser convidada para experienciar o melhor da cultura local, seja indo à casa de alguém, participando de celebrações, ganhando tours e verdadeiras aulas sobre o estilo de vida e as crenças dos habitantes. Eles tratarão você como membro da família!

sudeste asiatico
Myanmar

6) Lugares de tirar o fôlego

Não é à toa que países como Laos, Sri Lanka, Vietnan, Cambódia, entre outros, têm se tornado tão populares entre os viajantes. Em um região na qual é possível visitar vários países facilmente, você vai ficar de cara com tantas paisagens lindas, templos gigantescos, praias paradisíacas e o show de belezas formado pela natureza e pela cultura oriental.

sudeste asiatico
Cambódia

Se você já tem experiência como viajante, precisa adicionar esse destino à sua lista! E para mulheres que estão considerando fazer sua primeira viagem sozinhas, o Sudeste Asiático é um ótimo lugar para começar!

Gostou? Compartilha!

E não deixe de contar pra gente o que você acha de visitar lugares mais exóticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *